A organização do FLASHPOINT anunciou as últimas equipes que disputarão o LAN Qualifier do torneio, que acontecerá nos estúdios da FaceIt nos Estados Unidos entre os dias 03 e 05 de Março. BIG e Copenhagem Flames, ambas convidadas pela organização, se juntam às outras seis equipes na disputa das duas vagas para a primeira temporada da competição.
Ao todo, oito equipes disputarão a premiação total de USD 64 mil e as duas vagas na primeira temporada do FLASHPOINT. Além das duas equipes convidadas, AVEZ e SKADE se classificaram por meio do European Qualifier, Chaos Esports Club e Orgless vieram do North American Qualifier e DETONA Gaming e Redemption POA, ambas do Brasil, conquistaram suas vagas vencendo o South American Qualifier.
A DETONA Gaming herdou a vaga para o LAN Qualifier após a Isurus Gaming, da Argentina, anunciar que não poderia disputar o torneio devido a um conflito de agenda com as datas do Minor das Américas, que vale vaga no Major do Rio de Janeiro. De acordo com a organização argentina, foi solicitado à organização do FLASHPOINT uma mudança de datas mas não houve unanimidade entre as equipes participantes e, por isso, as datas se mantiveram como fora anunciado.
A DETONA optou por tentar a vaga no FLASHPOINT Season 1 em vez de disputar o Minor das Américas, para o qual precisaria encontrar um substituto para Vinicius “vsm” Moreira, que foi banido permanentemente pela Valve dos seus torneios oficiais por ter uma conta - de mais de sete anos - pega no sistema Valve Anti-Cheat (VAC).
Além das duas vagas no FLASHPOINT Season 1, o classificatório irá pagar uma premiação total de USD 64 mil. Uma vez dentro do torneio, as equipes irão disputar por uma premiação total de USD 1 milhão.
Confira a lista das equipes confirmadas no FLASHPOINT Season 1:
Coud9
c0ntact Gaming
Dignitas
Gen.G Esports
MAD Lions
MIBR