No último final de semana aconteceu o South America Qualifier do FLASHPOINT e as equipes Redemption POA e Isurus Gaming garantiram suas vagas no LAN Qualifier, que acontece nos estúdios da FaceIt, nos Estados Unidos, entre os dias 03 e 05 de Março e que garantirá duas vagas no FLASHPOINT Season 1. Com a participação de treze equipes brasileiras e outras três latinoamericanas, o torneio terminou com a Isurus vencendo a Winner’s em cima da Redemption e, esta, vencendo a Loser’s contra a DETONA Gaming.
O torneio começou na sexta-feira, com oito partidas acontecendo ao mesmo tempo. Nesse dia, as equipes Dynasty Gaming, Bravos Gaming, Team Reapers, Redemption POA, Isurus, RED Canids, DETONA Gaming e W7M Gaming venceram, avançando pela Winner’s.
Na segunda fase da Winner’s, a Bravos derrotou a Dynasty e Redemption passou por cima da Reapers, ambos os jogos com placar de 2 a 0 na série. Enquanto isso, em confrontos mais disputados, Isurus derrotou a RED Canids e DETONA venceu a W7M, ambos por 2 a 1.
Já pela Loser’s, na primeira fase, paiN Gaming, Team One, Neverest eSports e Soberano se despediram da competição e, na segunda fase, foi a vez de Keyd Stars, RED Canids, Team Reapers e Dynasty darem adeus ao classificatório.
Nas semifinais da Winner’s, a Redemption enfrentou a Bravos Gaming, vencendo por 2 a 0, enquanto a Isurus não teve tarefa fácil contra os pitbulls da DETONA Gaming, que lutaram até o fim, mas acabaram derrotados por 2 a 1.
Na grande final da Winner’s, Isurus Gaming e Redemption travaram um confronto digno. Mesmo saindo na frente na Overpass e fechando o mapa por 16 a 12, a Redemption amargou duas derrotas seguidas, na Inferno e na Dust 2 e por alguns momentos viu o sonho da classificação em cima da corda bamba.
Enquanto isso, na Loser’s, a DETONA seguiu vencendo, derrotando a Rysix e a W7M, chegando até a final da chave para enfrentar a equipe de Porto Alegre.
Valendo a última vaga na LAN Qualifier, DETONA e Redemption estavam prontas para o confronto. Com os mapas definidos, a série começaria na Nuke, depois teríamos Vertigo e, como terceiro mapa, se necessário, a Inferno.
A DETONA começou na frente e não tomou conhecimento da Redemption na Nuke. Por 16 a 6, os pitbulls latiram forte e mostraram que não estavam para brincadeira. Mas os gaúchos também não iriam vender a vaga tão facilmente e emplacaram seu ritmo de jogo para vencer na Vertigo por 16 a 12, jogando a responsabilidade e a decisão para a Inferno.
No terceiro mapa, parecia que a DETONA não entrou em jogo e viu seu adversário emplacar 13 pontos do lado CT e garantir sua vaga vencendo o mapa por 16 a 2.
Com isso, cinco equipes já garantiram suas vagas no LAN Qualifier do FLASHPOINT. São elas:
Redemption POA (Brasil)
Isurus Gaming (Argentina)
Chaos EC (Estados Unidos)
AVEZ (Polônia)
Orgless (Canadá)