A primeira semana do CLUTCH Brasileirão Season 2 terminou nessa semana com apenas um empate. Na primeira rodada, W7M Gaming, DETONA Gaming e Isurus estrearam com vitórias, enquanto RED Canids e Vivo Keyd empataram no confronto.
O CLUTCH começou em grande estilo, com a partida entre RED Canids, de Lincoln "fnx" lau e Vivo Keyd. Enquanto na Vertigo tivemos um grande equilíbrio entre as equipes, na Train, foi um massacre. Por 16 a 2, a RED Canids empatou a série em 1 a 1 e ambas as equipes somaram um ponto na tabela.
Logo depois, tivemos o primeiro confronto internacional do CLUTCH, entre Isurus Gaming, da Argentina e Alma Gaming do Brasil. Com dois mapas muito constantes, a Isurus emplacou seu ritmo de jogo e fechou a série em 2 a 0, vencendo tanto a Overpass quanto a Train.
No segundo dia de disputas do CLUTCH, que aconteceu na noite da última quinta-feira (13), mais dois jogos fecharam a rodada e definiram a tabela. Começando sempre às 18h15, a primeira série do dia aconteceu entre DETONA Gaming e Soberano Team, seguido de W7M contra Bravos.
Começando com a partida da DETONA Gaming, a rodada evidenciou o bom momento do canil, que venceu sem dificuldades a Soberano por 16 a 3 na Nuke e 16 a 4 na Train.
Em uma série muito inspirada de Matheus "Tuurtle" Anhaia e Vinicius “v$m” Moreira, os pitbulls somaram seus primeiros pontos na competição.
Fechando a rodada, W7M e Bravos se enfrentaram na Inferno e Nuke. Chegando com a responsabilidade de impor o seu ritmo de jogo e como a favorita para a série, a W7M - que recentemente se classificou para o SA Closed Qualifier do Americas Minor - emplacou duas vitórias e fechou a série invicta.
A segunda rodada do CLUTCH acontece nos dias 17 e 19 de Fevereiro, com as partidas entre W7M e Soberano, Bravos e Vivo Keyd, na segunda-feira, e DETONA contra Alma seguida de Isurus contra RED Canids na quarta-feira.
Além de quatro vagas na GC Masters V, o CLUTCH ainda distribui R$ 150 mil e dá ao campeão a classificação para a Moche XL Esports, que acontece em Portugal ainda sem data definida.