O técnico da equipe internacional de CS:GO do INTZ Alessandro “Apoka” Marcucci anunciou, por meio de suas redes sociais, que a lineup formada por Gustavo “yeL” Knittel e companhia não faz mais parte da organização brasileira. O contrato da equipe com a organização, que venceu em dezembro de 2019, não foi renovado e, de acordo com o técnico, mesmo com diversas tentativas por parte do INTZ, os jogadores receberam uma proposta melhor e optaram por seguir com outra organização.
O anúncio oficial foi feito pelo técnico Apoka por meio do seu Twitter, onde publicou uma nota confirmando a movimentação e também um vídeo de aproximadamente cinco minutos, no qual agradeceu pelo tempo e dedicação do INTZ, que tentou por diversas vezes manter os atletas dentro de casa.
O time formado por yel, Ricardo “boltz” Prass, Marcelo “chelo” Cespedes, Bruno “shz” Martinelli e Alexandre “xand” Zizi - que deixou a organização no final de Janeiro - defendeu o INTZ por 15 meses, levando a organização ao seu primeiro Major no ano passado. Foi com o quinteto que o INTZ disputou o StarLadder Major, se classificando por meio do Minor Play-In.
Mesmo rebaixado da ESL Pro League na 9ª temporada, a equipe recuperou sua vaga no torneio ao vencer a ESEA MDL, derrotando a Riot Squad em uma final digna de decisão, definida apenas no quinto mapa do confronto.
Ainda não foi divulgado o time para o qual o quinteto brasileiro irá se mudar, mas Apoka garantiu em seu vídeo que logo farão o anúncio oficial.