Earn $NUTZ TokenLearn More

Gain levels. Get money.

Log in to earn free rewards, cashback, and more by placing bets

VALORANT: Campeão mundial, Aspas anuncia saída da LOUD

September 12, 2023

Atleta permaneceu na organização por um ano e sete meses

Nesta segunda-feira (11) as movimentações da janela de transferências do cenário do VALORANT começaram e para a surpresa de todos a estrela da LOUD, Erick ‘Aspas’ Santos, anunciou o fim do seu contrato com a organização.

O atleta estava na organização desde fevereiro de 2022, onde conquistou o título mais importante do cenário competitivo mundial do FPS tático da Riot Games no ano passado, o VALORANT Champions, e se tornou ídolo para a torcida da organização esmeraldina.

Aspas surpreendeu toda a comunidade do VALORANT ao anunciar o fim do seu contrato com a LOUD, onde no X (antigo Twitter) publicou um texto em inglês com um vídeo explicando sua atual situação:

"Ei pessoal,

Vim aqui dar uma notícia: meu contrato com a LOUD terminou e com isso estou free agent e aberto a ouvir novas propostas. Sei falar inglês e português.

Gostaria de agradecer à LOUD por esses 2 anos e por tudo que fizeram por mim. Quero avisar também que vou morar na casa do Sacy, porque estou desempregado agora, mas isso não significa que vou jogar com ele.

E por último e mais importante: gostaria de agradecer a todos que torcem por mim e me apoiam. Sem vocês, nada disso seria possível! Espero que, independentemente de onde eu esteja, vocês possam continuar me apoiando.

Estamos juntos, pessoal!”

A notícia pegou todos de surpresa, dos fãs da organização até os profissionais da imprensa, que comentaram sobre a falta de um anúncio oficial da LOUD. Porém os rumores sobre a saída do duelista já assombrava os torcedores desde o meio da temporada.

De acordo com o The Enemy, aspas já tinha o desejo de deixar a LOUD após o título do VALORANT Champions 2022, assim como Sacy e pANcada, seus ex-companheiros de time fizeram, mas foi convencido a permanecer na organização para a temporada seguinte. Isso porque aspas, em um primeiro momento, ficou insatisfeito com a estrutura montada pela LOUD nos Estados Unidos para a disputa do VCT Américas 2023, campeonato pertencente às franquias.

Ainda de acordo com o portal, a LOUD fez uma proposta para renovar o contrato com o jogador por pelo menos mais uma temporada, porém o jogador recusou e optou por anunciar a decisão de forma individual nas redes sociais, o que, inclusive, não havia sido combinado com a equipe.

Durante sua permanência na organização esmeraldina, o duelista contou com diversos títulos para sua carreira. Em 2022 conquistou junto de sua equipe na época o VCB stage 1 e 2, além disso ficaram na segunda colocação no Masters de Reykjavík e no fim do ano garantiram a glória máxima, vencendo o Mundial do VALORANT.

Em 2023 a equipe contou com algumas mudanças, onde Sacy e pANcada foram para a Sentinels e no lugar entraram Cauanzin e Tuyz, no entanto, mesmo com as alterações, a equipe se mostrou constante e conseguiu resultados satisfatórios.

No início do ano, com as franquias, a LOUD conquistou a segunda colocação no VCT LOCK//IN, além disso foram campeões do VCT Américas e garantiram a terceira colocação no VALORANT Champions. 

O duelista se manteve em destaque durante todas as temporadas disputadas pela equipe, sendo de extrema importância para o bom desempenho do time e se tornou um dos melhores e mais constantes jogadores do mundo.

Agora fica a dúvida, para qual equipe o ídolo da LOUD vai? Se você gostou dessa matéria e quer ler mais conteúdo sobre o FPS tático da Riot Games, acesse a nossa página de notícias!

Quer ficar por dentro de todas as atualizações e novidades do jogo? Siga a Rivalry nas redes sociais: Twitter, Instagram.

Isle of Man crestESIC logo
Eighteen PlusResponsible
Gambling
responsible gambling check
All characters and artwork shown are for parody and remain the property of their respective copyright owners.
Rivalry Limited, is regulated by the Isle of Man Gambling Supervision Commission under a Licence issued under the Online Gambling Regulations Act 2001 on 2018/01/19. Rivalry Limited - 2nd Floor, Queen Victoria House, Victoria Street, Douglas, Isle of Man, IM1 2LF All debts are enforceable in Law on the Isle of Man. Rivalry Limited strictly prohibits access and services to those under the legal age of Eighteen (18).