Nesta segunda-feira (11) as movimentações da janela de transferências do cenário do VALORANT começaram e para a surpresa de todos a estrela da LOUD, Erick ‘Aspas’ Santos, anunciou o fim do seu contrato com a organização.
O atleta estava na organização desde fevereiro de 2022, onde conquistou o título mais importante do cenário competitivo mundial do FPS tático da Riot Games no ano passado, o VALORANT Champions, e se tornou ídolo para a torcida da organização esmeraldina.
Aspas surpreendeu toda a comunidade do VALORANT ao anunciar o fim do seu contrato com a LOUD, onde no X (antigo Twitter) publicou um texto em inglês com um vídeo explicando sua atual situação:
"Ei pessoal,
Vim aqui dar uma notícia: meu contrato com a LOUD terminou e com isso estou free agent e aberto a ouvir novas propostas. Sei falar inglês e português.
Gostaria de agradecer à LOUD por esses 2 anos e por tudo que fizeram por mim. Quero avisar também que vou morar na casa do Sacy, porque estou desempregado agora, mas isso não significa que vou jogar com ele.
E por último e mais importante: gostaria de agradecer a todos que torcem por mim e me apoiam. Sem vocês, nada disso seria possível! Espero que, independentemente de onde eu esteja, vocês possam continuar me apoiando.
Estamos juntos, pessoal!”
A notícia pegou todos de surpresa, dos fãs da organização até os profissionais da imprensa, que comentaram sobre a falta de um anúncio oficial da LOUD. Porém os rumores sobre a saída do duelista já assombrava os torcedores desde o meio da temporada.
De acordo com o The Enemy, aspas já tinha o desejo de deixar a LOUD após o título do VALORANT Champions 2022, assim como Sacy e pANcada, seus ex-companheiros de time fizeram, mas foi convencido a permanecer na organização para a temporada seguinte. Isso porque aspas, em um primeiro momento, ficou insatisfeito com a estrutura montada pela LOUD nos Estados Unidos para a disputa do VCT Américas 2023, campeonato pertencente às franquias.
Ainda de acordo com o portal, a LOUD fez uma proposta para renovar o contrato com o jogador por pelo menos mais uma temporada, porém o jogador recusou e optou por anunciar a decisão de forma individual nas redes sociais, o que, inclusive, não havia sido combinado com a equipe.
Durante sua permanência na organização esmeraldina, o duelista contou com diversos títulos para sua carreira. Em 2022 conquistou junto de sua equipe na época o VCB stage 1 e 2, além disso ficaram na segunda colocação no Masters de Reykjavík e no fim do ano garantiram a glória máxima, vencendo o Mundial do VALORANT.
Em 2023 a equipe contou com algumas mudanças, onde Sacy e pANcada foram para a Sentinels e no lugar entraram Cauanzin e Tuyz, no entanto, mesmo com as alterações, a equipe se mostrou constante e conseguiu resultados satisfatórios.
No início do ano, com as franquias, a LOUD conquistou a segunda colocação no VCT LOCK//IN, além disso foram campeões do VCT Américas e garantiram a terceira colocação no VALORANT Champions.
O duelista se manteve em destaque durante todas as temporadas disputadas pela equipe, sendo de extrema importância para o bom desempenho do time e se tornou um dos melhores e mais constantes jogadores do mundo.
Agora fica a dúvida, para qual equipe o ídolo da LOUD vai? Se você gostou dessa matéria e quer ler mais conteúdo sobre o FPS tático da Riot Games, acesse a nossa página de notícias!
Quer ficar por dentro de todas as atualizações e novidades do jogo? Siga a Rivalry nas redes sociais: Twitter, Instagram.