A DreamHack anunciou nessa quarta-feira o retorno do Showdown Tournament Series, torneio feminino composto por quatro etapas online e que terá premiação de USD 100 mil. O primeiro DreamHack Showdown aconteceu durante a DreamHack Valencia em Julho de 2019, com oito equipes disputando a premiação.
O torneio consistirá em uma junção de quatro eventos online, sendo dois para o cenário europeu e outros dois para o norte americano. Cada um dos eventos terá premiação de USD 25 mil e começará com o DreamHack Showdown Summer, que acontecerá entre os dias 17 e 19 de Julho na Europa e 24 a 36 de Julho na América do Norte. Os outros dois torneios, que farão parte da DreamHack Showdown Fall ainda não têm data confirmada.
O formato de disputas consistirá em um sistema de eliminação dupla com duas equipes convidadas e outras quatro que precisarão conquistar sua vaga por meio de classificatórios abertos.
Na primeira edição do DreamHack Showdown, a equipe do Besiktas superou a CLG Red e conquistou o título, levando para casa um cheque no valor de USD 50 mil. Além das duas equipes, também participaram a Dignitas, Demise, Forever 21, Copenhagen Flames, 7PM e Orange.Sphynx.