Mais um torneio de Esports foi afetado pela pandemia de coronavírus. A ESL anunciou hoje que a temporada regular da Pro League 11 será disputada inteiramente online e que as finais acontecerão em um estúdio fechado na Europa, ainda sem local definido.
A decisão foi anunciada algumas horas depois do governo maltês anunciar novas proibições de viagens a quatro países. Além da Itália, a partir de 12 de março, estão proibidas viagens a Alemanha, Espanha, França e Suíça. No anúncio, a ESL explicou que as restrições de viagem estão impedindo que seus funcionários também alguns atletas e equipes participantes viagem, dificultando a realização do evento presencial.
Além disso, o comunicado também confirmou que as finais - que seriam disputadas em Denver, nos Estados Unidos - agora passarão a acontecer em um estúdio fechado e sem público. Esse é o segundo evento de CS:GO que foi afetado pelo surto do covid-19, uma vez que a organização do FLASHPOINT anunciou, também nesta semana, que as partidas, que estavam marcadas para acontecer em Estocolmo, na Suécia, serão disputadas em um estúdio e sem público.
Confrontos da ESL Pro League 11
A ESL também anunciou o calendário de disputas da fase de entrada da Pro League, que começará na próxima segunda-feira, à partir das 10h. Iniciando com os jogos do Grupo A, a partida inaugural será disputada entre ENCE e Sharks, do Brasil, seguida de Vitality e GODSENT e com o jogão entre Astralis e NiP fechando o primeiro dia.
Além da Sharks, Furia e BOOM, formada pela antiga line up internacional do INTZ, também representarão a bandeira brasileira na ESL Pro League Season 11. Confira a lista de confrontos da fase de grupos da competição.