As duas representantes brasileiras na disputa da IEM New York se classificaram para as semifinais do torneio, que acontecem hoje e amanhã. A FURIA Esports, que se classificou ao vencer a Team Liquid por 2 a 1 enfrentará hoje, à partir das 16h, a equipe da Evil Geniuses e a Team Liquid, que venceu a Swole Patrol por 2 a 0 enfrentará amanhã a 100Thieves.
Para chegar até a Grande Final, a FURIA Esports enfrentará um adversário muito competitivo. A Evil Geniuses é a atual quinta colocada do ranking geral das equipes pela HLTV e venceu, somente nesse ano, a ESL One: Cologne 2020 e a BLAST Premier Spring 2020.
Por sua vez, a FURIA é a atual 7ª colocada do mesmo ranking e vem de quatro títulos em 2020, sendo eles a ESL Pro League S12, a DreamHack Open Summer, DreamHack Masters Spring e a BLAST Premier Spring American Showdown.
No retrospecto, dá FURIA. Nas últimas três partidas disputadas entre as equipes, sendo duas pela ESL Pro League e uma pela fase de grupos da IEM New York, os brasileiros venceram todas por 2 a 0.
A decisão do primeiro finalista está marcada para acontecer a partir das 16h em série melhor-de-três que promete ser muito disputada.
O segundo finalista será definido amanhã, em série a ser disputada entre os brasileiros da Team One e os americanos da 100Thieves.
Tendo se enfrentado apenas uma vez em 2020, a vantagem no histórico é dos americanos, que venceram a Team One os mapas Inferno e Vertigo, fechando a melhor-de-três em 2 a 0 em confronto válido pela fase de grupos da IEM New York.
O melhor resultado da 100Thieves nesse ano foi o segundo lugar da ESL Pro League Season 12, perdendo por 3 a 0 para a FURIA Esports na Grande Final. Enquanto isso, a Team One ficou com o vice campeonato da ESEA Season 33 e o 3º/4º lugar da DreamHack Open Summer.
A melhor-de-três entre Team One e 100Thieves acontecerá no próximo sábado, dia 17 de outubro, à partir das 16h e definirá o último finalista, que enfrentará o vencedor de FURIA contra Evil Geniuses.