As finais das eliminatórias do play-in, fase de entrada do Campeonato Mundial de League of Legends 2020, acontecerão na quarta-feira, dia 30 de Setembro, entre Unicorns of Love e TBD e Legacy Esports e LGD Gaming. A equipe vencedora de cada uma das séries melhor-de-cinco se classificará diretamente para a Fase de Grupos do Mundial.
A primeira série das semifinais aconteceu entre Rainbow7 e LGD Gaming, com domínio total da equipe Chinesa. Com utilização do Kindred pelo MVP Han "Peanut" Wang-ho em todas as partidas da série, a LGD Gaming venceu todas as partidas em menos de 35 minutos, sendo a mais rápida em quase 29 minutos, fechando a série em 3 a 0.
Com a vitória, a LGD Gaming, que terminou em quarto lugar do Grupo B do Play-In, enfrentará a Legacy Esports, segunda colocada do Grupo A e que perdeu apenas uma partida durante a fase de entrada.
Logo na sequência, a SuperMassive Esports enfrentou e venceu a MAD Lions, carrasca do INTZ na competição. Em uma série bastante disputada, a SuperMassive começou vencendo, mas logo foi surpreendida pela MAD que empatou a série.
Na terceira partida da melhor-de-cinco, o bom controle de objetivos e macro game fez com que a SuperMassive conseguisse a vitória. Garantindo o Arauto, três dragões elementais e o Barão, a equipe turca assumiu novamente a frente do placar.
Mas a MAD Lions não desistiu e mesmo com toda a pressão da eliminação batendo à sua porta, a equipe espanhola conseguiu encaixar boas lutas, manter o controle dos objetivos, evitar pickoffs e acertar boas iniciações, principalmente com a Cassiopeia do Zhiqiang "Shadow" Zhao, e empatar novamente a série.
A partida decisiva foi totalmente controlada pela SuperMassive. Desde o começo a equipe turca foi superior nas trocas individuais, principalmente na rota superior e também no controle de objetivos. Depois de uma boa luta, a SuperMassive eliminou quatro jogadores da MAD Lions, roubou o Dragão e rumou para o Barão, ampliando sua vantagem e vencendo o mapa e a série em 3 a 2.
Com a vitória, a SuperMassive enfrentará amanhã a Unicorns of Love, segunda colocada do Grupo B, à partir das 7h do horário de Brasília, valendo vaga na Fase de Grupos do Mundial.
Enquanto isso, Team Liquid e PSG Talon, que acabaram o Round 1 do Play-In na primeira colocação de cada grupo garantiram sua entrada no Mundial, se classificando para a Fase de Grupos.
A participação do Brasil no Mundial ficou a cargo do INTZ, que depois de quatro derrotas e apenas uma vitória amargou a última colocação do Grupo A do Play-In e acabou eliminada precocemente da competição.
Mesmo vencendo a Team Liquid na última partida prevista e garantindo uma segunda chance pelo tiebreak, os brasileiros perderam pela segunda vez para a MAD Lions e foram eliminados do torneio.